Como apresentar a estratégia e o novo posicionamento da empresa – O mundo é novo, o mundo é dos NETs – de uma forma interativa, experiencial e inovadora? Esse foi o nosso desafio com a NET. A excelência continuaria sendo a principal diretriz estratégica internamente – pois já vinha sendo abordada nos anos anteriores, acompanhada do posicionamento interno: Um mundo novo se faz com excelência.

Para trazer o colaborador com a gente e reforçar o seu papel nesse contexto, pensamos que a melhor forma seria fazê-lo vivenciar a estratégia de maneira prática e didática, por meio de uma narrativa interativa e transmídia através de um ARG (Alternate Reality Game). Intitulado “Em busca do Mundo Novo”, o ARG mistura websérie, jogos, desafios e surpresas que não estão presas a nenhuma tela. A vivência acontece dentro e fora dessas telas, on e off-line.

Assim, o universo da empresa foi adaptado a uma incrível história, na qual a Força Especial da NET era chamada para socorrer a cidade de Cabo Solto, um lugar desconectado e parado no tempo, e trazê-la para o mundo novo. Para a missão ser cumprida, os colaboradores participantes precisavam provar seus conhecimentos, de acordo com o Guia da Excelência da NET. E, enquanto descobriam os novos personagens da série, respondiam aos desafios de cada episódio no hotsite.

Em 76 dias de história, foi envolvido 35% do efetivo (700% acima da média esperada para este tipo de ação). Além disso, mais de 1.500 pessoas interagiram no grupo do Facebook, com 46.737 posts e uma média de 946 comentários por dia no fórum. Um jeito diferente e inovador de se comunicar que ficou na memória da empresa, além de ter sido premiado nacionalmente pelos prêmios Colunistas e Aberje.

 

 

NET-ARG1

NET-ARG2

NET-ARG3

NET-ARG4

NET-ARG5

NET-ARG6